My Ex-Gay Journey (Jeremy's Blog):
http://www.MyExGayJourney.blogspot.com
P.A.T.H. (Positive Alternatives to Homosexuality) :
http://pathinfo.org/
NARTH (National Association for Research & Therapy of Homosexuality) :
PFOX (Parents & Friends of Ex-Gays and Gays) :
http://www.PFOX.org
Restored Hope Network (RHN):
http://www.restoredhopenetwork.com/
http://www.NARTH.com
Courage Apostolate (Catholic Ministry)
http://www.CourageRC.org
People Can Change:
http://www.PeopleCanChange.com
Reach Truth (Helping Youth with Same-Sex Attraction)
http://www.ReachTruth.com
http://www.CourageDFW.org
Courage DFW (Dioceses of Dallas and Fort Worth)
Isso significa mais do que a prática da abstinência e da sobriedade sexual. É uma cura das feridas emocionais, assim como dos relacionamentos quebrados, é o desenvolvimento de nossa verdadeira identidade masculina como homens de Deus, a satistafação de necessidades emocionais, bem como um sentido de missão e propósito que nos conduz à alegria.
O alcance do grupo (ou dos grupos) M.A.N.S. de Joel 2:25
Primeira tarefa: construir nossa auto-estima e decobrir o valor de um relacionamento com Deus.

Segunda tarefa: Sobriedade sexual.

Terceira tarefa: desenvolver um sistema de apoio entre pares.
Prossiga com todas as tarefas das fases anteriores.

Sexta tarefa: descobrir as raizes das feridas homo-emocionais.

Sétima tarefa: iniciar o processo de luto, de perdão, assumindo e reconhecndo as responsabilidades pessoais.

Oitava tarefa: desenvolver relações saudáveis com pessoas do mesmo sexo.
As etapas de recuperação da atração por pessoas do mesmo sexo:
Continue todas as tarefas da fase anterior (auto-estima, sobriedade e um sistema de apoio).

Quarta tarefa: desenvolver habilidades como assertividade, capacidade de comunicação e solução de problemas.

Quinta tarefa: começar a curar a criança interior através da identificação de pensamentos, sentimentos e necessidades.
Segunda etapa – a Terapia Reparativa e a cura de nossa criança interior
Terceira etapa: sanando as feridas homo-emocionais
Quarta etapa: sanando as feridas com as mulheres
Continue praticando todas as tarefas das fases anteriores.

Nona tarefa: Descobrir as causas das feridas com as mulheres.

Décima tarefa: Desenvolver relações saudáveis com pessoas do sexo oposto e continuar aprendendo o que é preciso para manter um relacionamento saudável com elas
Fonte bibliográfica: “Coming out Loved”, livro de Richard Cohen.
Joel 2:25 é um grupo liderado por cristãos, para homens que tem de lidar com a atração indesejada pelo mesmo sexo (Same-Sex Atraction ou SSA em inglês).
4. Masculinidade: desenvolver a vocação pessoal e a missão de vida, o que implica em nosso próprio crescimento, assim como no de outras pessoas.
Um sentido internalizado de masculinidade – inclui o exercício de ações masculinas, o exercício do poder pessoal, a confiança, a imposição de limites, a prática de exercícios físicos e a aceitação de si mesmo como adulto.

Conexões masculinas significativas – inclui a participação em grupos, amizade entre pares (ou iguais), relaçãos amistosas com mentores, assim como a imposição de limites e o desenvolvimento de amizades seguras.

Descobrir e viver um sentido de vida mais alto.
Estas quatro áreas de crescimento formam em inglês o acróstico “M.A.N.S.” (Um jogo de palavras que significa “homem”em língua anglo-saxônica , no plural). Esta é, na verdade, a viagem de um HOMEM (a MAN'S Journey). Nossos encontros pessoais ou on-line devem ser vividos como uma experiência. Isto significa que não nos aproximamos somente para escutar, e sim para compartilhar vivências significativas com os companheiros de grupo.
Joel 2:25 é um grupo de apoio mútuo, que não substitui o acompanhamento de um diretor espiritual ou de um psicoterapeuta. Recorrer a estes últimos é altamente recomendável no tratamento e cura das feridas emocionais. No que concerne a recuperação das atrações homossexuais não desejadas, as ações de Joel 2:25 enfocam a primeira etapa (descritas a seguir), construindo as bases e oferecendo apoio para aqueles que estão buscando ajuda através da terapia individual ou da direção e orientação espiritual – além de programas como “JIM” (Journey into Manhood), ou o “Crucible Project” entre outros.
Primeira fase: a transição
Nós nos reunimos pessoalmente ou on-line, para apoiar e orientar cada um dos integrantes em quatro áreas principais:
02.
1. A rendição de nossas vidas à vontade de Deus, pedindo-Lhe que nos dê a identidade que deseja para nós.
A aceitação de nós mesmos através do cultivo da auto-estima, assim como a aquisição de uma identidade positiva, o que inclui deixar de lado a vergonha e adquirir uma imagem positiva de nossos corpos, trabalhando os seguintes aspectos:
• Sobriedade Sexual: abster-se de atuar conforme os impulsos homossexuais, rejeitando inclusive a pornografia e a fantasia sexual.

• Grupo de Apoio.

• Crenças saudáveis: abandonar as crenças que nos causam dano, como pensamentos derrotistas e negações da realidade.

• O perdão: inclui o perdão de si mesmo e o abandono dos ressentimentos.

• Sentir nossos sentimentos: vivenciar a dor e a coragem de maneira saudável, desenterrando a ira – pode ser necessário que esta seja então trabalhada e eliminada, ou, pelo menos, que se identifique outros aspectos que estão a ela ligados, como a vergonha e outras emoções negativas que nos ofendem.

• Viver o nosso verdadeiro eu (em oposição a viver na mentira): viver a nossa própria realidade e mostrá-la aos outros, fazendo descobertas sobre nossos mecanismos de defesa e emoções negativas.
Promover o apoio mútuo, para podermos trabalhar nossas emoções básicas de maneira saudável e confiante, o que nos conduzirá ao crescimento e à recuperação. Inclui enfrentar nossos medos, trabalhar a ira, abandonar as aflições do passado e experimentar a alegria.
2. Necessidade de um sentimento de satisfação: cura e catarse emocional.
Cura dos relacionamentos com pessoas do mesmo sexo.

Compreender e trabalhar a atração pelo mesmo sexo: descobrir nossas verdadeiras necessidades, tratando de as viver em relacionamentos saudáveis e castos, dentro dos limites da amizade e do respeito mútuo, valorizando a nós mesmos e aos outros, como homens completos.

Cura dos relacionamentos com pessoas do sexo oposto.

Dar e receber afirmação e aceitação.
3. Autenticidade: retomar a relação com um mundo categorizado em gêneros, a partir de uma postura confiante e corajosa.
Desenvolver nossas próprias redes de apoio fora do grupo, em nossas igrejas, locais de trabalho e comunidades.

Manter relacionamentos saudáveis e conexões interpessoais autênticas e sinceras.

Relacionar-se com outros homens e mulheres, desde uma sólida base masculina.

Estabelecer limites e afetos saudáveis com ambos os sexos, bem como compreender e desfrutar as diferenças que existem entre ambos.
The MANS framework and acronym were developed by therapist David Matheson, CMHC, [link to http://genderwholeness.com/main-cgw-page/change/about-us/david-matheson/] of the Center for Gender Wholeness [link to http://genderwholeness.com/]. The MANS principles are integral to the Journey Into Manhood[link to http://peoplecanchange.com/jim/] program, co-created by David Matheson and Rich Wyler for People Can Change [link to http://peoplecanchange.com/]. Used by permission.
Mas a promessa de Deus em Joel 2:25 implica numa “recompensa”. Deus nos dará anos de farta colheita como compensação daqueles momentos em que as pragas destruíram os frutos da terra.
"Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram: o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador e o gafanhoto cortador ”
Em Joel 2:25, “o gafanhoto peregrino, o devastador, o devorador e o cortador” representam sucessivas ondas de peste, vindas uma após a outra. Não vieram todas no mesmo ano, ou mesmo em dois, mas ano após ano, como evidenciado pelo uso do plural “anos”.
Não só destruíam a colheita, mas comiam as flores inteiras e também as sementes, deixando para trás uma terra devastada, árida e estéril, que só poderia ser restituída à sua antiga condição por meio de intervenção sobrenatural.
Para muitos de nós, as feridas deixadas por relacionamentos que apresentavam como pano de fundo a homossexualidade destruíram anos inteiros de nossas vidas, causando feridas sociais que tornaram o caminho de recuperação e de afirmação da identidade masculina difícil de tomar.

ALL participants are required to sign this form before gaining access to a Joel 2:25 video-conference, forum, or meeting:

j225007003.jpg j225009002.jpg

Click Here to Electronically Sign
Joel 2:25 Participation
Agreements & Liability Release

Joel 2:25 International, Inc.
P.O. Box 118453
Carrollton, Texas 75011, USA
Livros gratuitos - Clique no tãtulo para abrir livros.
portugeuse.jpg
Amor Restaurado
- Mario Bergner
O que é a Homossexualidade?
Quando Alguém que Você Ama tem Lutas na Sexualidade
Qual é o nossa Alvo?
A Crise da Verdade
A Libertação de um Segredo - Jason Thompson
Testemunho - Carla J. Pinheiro
nova brochura